O Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, sob a presidência do Desembargador Aluízio Alberto da Cruz Quintão, homenageará o Lions Clubs International, a propósito do transcurso dos seus 100 anos de fundação, no próximo sábado, dia 14 de outubro, às 10 horas, na sede do IHGMG, “Casa de João Pinheiro”, na Rua dos Guajajaras, nº 1268, Barro Preto.

O Instituto Histórico concederá sua comenda máxima, a Medalha Israel Pinheiro, ao Lions Clubs International, associação cujo lema é “Nós servimos”, em razão de seus trabalhos prestados, ao longo de todo um século.

A solenidade contará com a presença da representante do Lions, governadora do Distrito LC-4, Maria das Graças Amaral Campos, e leões e domadoras.

O IHGMG, sendo o mais vetusto sodalício cultural de caráter privado de Minas Gerais, fundado há 110 anos pelo seu patrono João Pinheiro da Silva, tem a honra de homenagear mais uma entidade centenária, de cujos valores compartilha, tendo em comum os associados o Dr. Daniel Antunes Júnior e o Cel Paulo Duarte Pereira.

O evento, além da honraria, tende a fortalecer as relações de duas entidades ligadas à cultura e a comunidade.