Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
                                                                              que eram sempre certeza e segurança. (A um ausente - Carlos Drummond de Andrade)

 

Assessoria IHGMG

O Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais homenageará, em sessão solene, sábado, dia 3 de fevereiro, às 10h, na sede do IHGMG, “Casa de João Pinheiro”, os seus associados que faleceram no ano de 2017. 

Como tradição e previsão estatutária, o Instituto Histórico abre os trabalhos do ano corrente fazendo jus à memória dos associados que faleceram no ano anterior. Serão homenageados:

Celso Falabella de Figueiredo Castro que será saudado pelo Presidente emérito Wagner Colombarolli; Oiliam José, pelo Secretário-Geral Joaquim Cabral Netto; Roque José de Oliveira Camêllo, pelo associado efetivo José Anchieta da Silva; Avelar Rodrigues, pelo 1º Vice-Presidente Luiz Carlos Abritta e Cely Maria Vilhena de Moura Falabella, pelo atual Presidente Aluízio Alberto da Cruz Quintão. 

Com breves discursos de reconhecimento e tributo, os oradores, diante de familiares dos homenageados e de confrades e confreiras, desta maneira, prestam uma singela homenagem àqueles que ocuparam uma cadeira no Instituto Histórico e ajudaram a escrever a sua história.