Assessoria IHGMG

O Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, a mais antiga entidade cultural privada do Estado de Minas Gerais completou seu 111º aniversário de fundação, no dia 15 de agosto p.p.. A celebração da data ocorreu em sessão solene na “Casa de João Pinheiro”, com discurso do seu presidente, Dr. Aluízio Alberto da Cruz Quintão.

(esq. para dir. Joaquim Cabral Netto - Secretário-Geral, Regina Almeida - 2ª Vice-Presidente, Pe. Evaldo Xavier Gomes e Aluízio Alberto da Cruz Quintão - Presidente)

 

Houve um momento inicial de ação de graças ministrado pelo associado emérito, Pe. Evaldo Xavier Gomes, Pároco da igreja Nossa Senhora do Carmo. Ao longo da sessão o Quinteto de Cordas do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, composto pelos jovens músicos: Kamila Freitas (1º violino), Nikolaus Eduardo (2º violino), Ana Calina (viola), Aline Starling (cello) e Luiz Fernando (contra-baixo) brindou os associados e convidados presentes com a execução de belas peças musicais.

 

A comemoração terminou com almoço no Automóvel Clube de Belo Horizonte, onde associados e convidados confraternizaram e fizeram votos para mais 111 anos.


Fotos: José Lopes/Maria de Lourdes - IHGMG